20 de julho de 2008

Perissia I - Paixões turcas

Foto de Alexandre

Em segredo me disse que era bonita
e eu olhei os seus olhos cor de mar,
o cabelo de areia em meio da paragem
da terra de Perissia
entre as chaminés nas que amaram fadas e homens
contra a mesma vontade dalgum deus.

Depois perguntou pelo meu nome
e convidou-me a uma noite de vulcões...

Ainda não chegara à minha pele
a cor da sua pele feita sol.
Levou-me ao fundo do bazar
para um presente,
falou com voz de mel na minha voz,
colocou no meu peito
um pequeno nazar bonku
de tenro coração.

Eros voava no vento da Capadócia,
quando Mustafa tomou a minha mão
e o rosto para um beijo breve.
Logo pediu mais.
Eu fui embora.
Outra vez chamou por mim o mar,
a oferecer novos azuis para o pulso
e uma paixão para o olhar.

Era tão novo o tempo desta Ásia,
os seus lábios eram mundo por beijar,
que eu disse não de novo,
e nem sequer sei se disse não.

Entregou cartão com nome,
endereço e também contacto em celular...
e fiquei com brilho de uma estrela
e noites de fada por sonhar.

Sem comentários: