4 de abril de 2009

Espinhas

Se deixo as espinhas dobrar é porque o teu riso
me abre com chave palavra e silêncios,
e me fecha os olhos com abraço aberto
e me dize amor e sinto que é verdade.

Se deixo as espinhas dobrar é porque me entornas
e me tornas de rios e flores e beijos,
porque me perdoas cada tarde os tempos
que tenho por mim e por mim mesma habito.

Se deixo as espinhas dobrar é porque os teus braços
me abarcam e tangem os silêncios,
porque já começas a falar no leito
nesse ritmo cálido de amores humildes.

Se deixo as espinhas dobrar é porque a morada
respira esperança, esforço e alento,
porque canta o galo memórias de vento
e nasço na ilha novo tempo errante.

Se deixo as espinhas dobrar é porque és de mundo
e não quero perder, nem dizer que tenho,
mas cada tardinha se tende o universo
e os corpos são casa dos deuses sem templo
e dançamos logo em sonhos abertos
e em mim descansas, rostos e latejos.

Sem comentários: